• PASSO-A-PASSO: COMO TRATAR COM EXOHAIR

    Assista e saiba como tratar.


    LAVAGEM E PREPARAÇÃO

    1LAVAGEM E PREPARAÇÃO

    LAVAR O CABELO COM EXO ACCESS SHAMPOO O NÚMERO DE VEZES NECESSÁRIAS PARA REMOVER COMPLETAMENTE TODO E QUALQUER RESÍDUO, MANTENDO O PRODUTO NO CABELO POR 3 MINUTOS NA ÚLTIMA APLICAÇÃO. ENXAGUAR ABUNDANTEMENTE SEM DEIXAR SOBRAS DO SHAMPOO. REMOVER A UMIDADE COMPLETAMENTE COM A AJUDA DE UM SECADOR.



    APLICAÇÃO DO ATIVO

    2 APLICAÇÃO DO ATIVO

    APÓS SEPARAR O CABELO EM QUADRANTES, APLICAR EXO NANOTECH KERATIN MECHA A MECHA, A MEIO CENTÍMETRO DO COURO CABELUDO, NO SENTIDO DA RAIZ ÀS PONTAS. ENLUVAR E PENTEAR COM PENTE FINO, SUAVEMENTE, PARA DISTRIBUIR HOMOGENEAMENTE O PRODUTO.



    Pausa

    3 PAUSA

    DEIXAR O PRODUTO NO CABELO POR 30 MINUTOS.



    ENXÁGUE

    4ENXÁGUE

    APÓS OS 30 MINUTOS, ENXAGUAR O CABELO SOMENTE COM ÁGUA MORNA OU FRIA, ATÉ QUE TODO O PRODUTO SEJA REMOVIDO. SECAR O CABELO 100%. IMPORTANTE: EM CASO DE CABELOS MAIS REBELDES, PODE-SE FAZER UMA ESCOVA PARA ALINHAR MELHOR OS FIOS E FACILITAR O PASSO SEGUINTE.



    ATIVAÇÃO TÉRMICA

    5ATIVAÇÃO TÉRMICA

    PRANCHAR EM MECHAS FINAS, COM O CABELO TOTALMENTE SECO, LEVEMENTE TRACIONADO E PERFEITAMENTE ALINHADO, TEMPERATURA DE 190 A 230 ºC, POR NO MÍNIMO 12 VEZES OU MAIS, DEVAGAR, ATÉ OBTER O ALINHAMENTO PERFEITO DOS FIOS E BRILHO INTENSO (OBS.: EVITAR TEMPERATURAS ACIMA DE 190 ºC EM CABELOS LOIROS, RUIVOS OU DE FUNDOS CLAROS). NÃO HÁ NECESSIDADE DE LAVAR O CABELO IMEDIATAMENTE. AGUARDAR DE 24 A 48 HORAS PARA LAVAR O CABELO AJUDA NA POLIMERIZAÇÃO DAS NANOPARTÍCULAS DE EXOVITIN®.
    É TOTALMENTE RECOMENDÁVEL UTILIZAR A LINHA EXOTRAT NANO, A FIM DE OTIMIZAR OS FANTÁSTICOS RESULTADOS OBTIDOS COM EXO NANOTECH KERATIN.

    OS PORQUÊS DO
    PASSO-A-PASSO

    Por que lavar o cabelo no primeiro passo?

    O ACCESS SHAMPOO deixa os cabelos com uma carga ainda mais negativa (aniônica) que em seu estado fisiológico. Além disso, o cabelo deve estar completamente limpo e desengordurado para que as moléculas de EXOVITIN® penetrem profundamente no córtex capilar, onde se dará sua ação.

    Por que secar os cabelos antes de aplicar?

    Para evitar a diluição do produto devido à umidade excessiva, o que diminuiria sua performance.

    Por que aplicar mecha a mecha?

    Para se ter a certeza de que o produto foi aplicado em todos os fios, sem exceção.

    Por que aguardar os 30 minutos na pausa com EXO?

    Para que as nanopartículas do produto atravessem as barreiras naturais do cabelo e se mesclem com as proteínas do córtex. 30 minutos é o tempo médio necessário para que isto ocorra em todos os tipos de cabelo.

    Por que enxaguar o cabelo antes da ativação térmica?

    Após o tempo de pausa, há um excesso de produto nos cabelos não necessário para a ativação térmica. O EXOVITIN®, por ser carregado positivamente (catiônico), adere como “ímãs” às proteínas do fio que estão com carga contrária. O enxágue somente com água não deslocará esta ligação. Não usar shampoo ou outros tensoativos neste momento.

    Por que escovar o cabelo antes de pranchar?

    Uma boa escovação prévia ajuda a alinhar as fibras capilares, diminuindo a memória da ondulação dos cabelos e facilitando o ato seguinte, que é a ativação térmica com a prancha.

    Por que usar a prancha quente?

    Um dos segredos do alisamento perfeito é o correto uso da prancha, que deve estar regulada na maior temperatura possível para que ative as reações de polimerização das moléculas de EXOVITIN®. Cuidado com os cabelos descoloridos e com tinturas oxidativas, que tendem a mudar de tom. Nestes casos, recomenda-se uso de temperaturas mais baixas, entre 180 e 200 ºC.

    Por que pranchar no mínimo 12 vezes cada mecha?

    A ação do EXOVITIN® decorre da formação de um polímero reestruturante junto às proteínas do próprio cabelo. Para se conseguir um efeito liso duradouro, é necessário que a temperatura atinja o córtex capilar. Para isso, principalmente na raiz, deve-se pranchar pelo menos 12 vezes. Dependendo do caso, no resto do cabelo pode-se pranchar de 5 a 10 vezes, em mechas finas.

    Por que o cabelo brilha depois de pranchar?

    O brilho é um importante sinal da boa performance do produto e surge durante a correta aplicação da prancha, indicando que o polímero está se formando corretamente.

    Por que não aplicar no couro cabeludo?

    Este produto é de uso exclusivamente capilar. Todo contato com a pele, couro cabeludo e mucosas deve ser evitado. Em caso de contato com a pele e mucosas, lavar a área com bastante água corrente.

    PERGUNTAS & RESPOSTAS

    Quando eu posso lavar o meu cabelo após tratamento com EXO NANOTECH KERATIN?

    Não há nenhum impedimento em lavar o cabelo imediatamente após este procedimento. No entanto, sugerimos evitar a lavagem por 48 horas, para que haja uma melhor fixação de EXOVITIN® no córtex capilar.

    Pode-se prender os cabelos imediatamente após tratamento com EXO NANOTECH KERATIN?

    Sim, desde que o cabelo esteja seco pode-se prender normalmente. Não é recomendado, em nenhum tipo de cabelo, que os prenda molhados, pois não é saudável para os fios.

    O que faz de EXO NANOTECH KERATIN a primeira opção dentre os outros produtos no mercado?

    EXO NANOTECH KERATIN foi desenvolvido por uma equipe multidisciplinar de químicos e médicos, assessorada por cabeleireiros altamente qualificados. Todas as formulações foram pensadas para que os procedimentos sejam, primeiramente, seguros e eficazes, sempre se buscando a reprodutividade dos resultados.

    Qual o princípio ativo de EXO NANOTECH KERATIN?

    EXOVITIN®, um peptídeo derivado do colágeno. Esta molécula passa por um processo de nanoparticulação (partículas de milionésimos de milímetro) e é eletrostaticamente carregada positivamente (catiônico). Em resumo, é uma molécula bem pequena que, por ser eletrostaticamente positiva, atravessa a cutícula e reestrutura o córtex. Dá um efeito liso desde que usada a prancha para a ativação térmica.

    Como age o EXOVITIN®?

    As moléculas de EXOVITIN® atravessam a barreira da cutícula, penetrando no córtex. Liga-se de forma natural às estruturas proteicas do fio e forma-se uma rede polimérica que reestrutura a haste capilar, e devolve a massa perdida pelos processos químicos cotidianos e pela ação do tempo. Após realizada a termoativação com uma prancha quente, o cabelo tomará a forma que o profissional deseja.

    Qual a grande vantagem do uso desta tecnologia dentre as outras do mercado?

    EXO NANOTECH KERATIN permite a você remover do cabelo o excedente do produto antes mesmo de pranchar. Portanto, a cliente não precisa lavar o cabelo imediatamente após a aplicação, deixando-o solto e sem odor. Além disso, minimiza muito a chance de ocorrer qualquer mudança de tom.

    EXO NANOTECH KERATIN é um relaxamento? É uma escova progressiva? Como ela age?

    Não. EXO NANOTECH KERATIN não é um relaxamento, pois não quebra as pontes de enxofre do cabelo e tampouco requer neutralização. Também não impermeabiliza o fio como as escovas progressivas de formol. O efeito liso se dá pela ação da prancha quente na ativação térmica sobre as moléculas reestruturantes de EXOVITIN®. É uma reconstrução capilar que deixa os fios moldados da forma que o profissional deseja.

    EXO NANOTECH KERATIN neutraliza um processo de relaxamento?

    Não. EXO NANOTECH KERATIN é compatível com todos os tipos de relaxamento. Inclusive pode ser usado logo após qualquer processo de relaxamento, desde que este já esteja totalmente neutralizado. Nestes casos, pode-se aplicar EXO NANOTECH KERATIN imediatamente após a neutralização, sem a necessidade de lavar com ACCESS SHAMPOO.

    EXO NANOTECH KERATIN pode ser aplicado em cabelos com química ou tingidos?

    Sim. EXO NANOTECH KERATIN é compatível com todos os tipos de tratamento previamente utilizado como guanidina, tioglicolato de amônia, soda etc. Também pode ser utilizado em casos de cabelos tingidos com tinta de oxidação ou depósito, mechas, highlights, luzes, e mesmo nos cabelos em que nada foi feito anteriormente (cabelos virgens). Para tanto, recomendamos sempre um teste de mecha antes para que a cliente visualize o resultado que irá experimentar em todo o cabelo.

    EXO NANOTECH KERATIN pode ser aplicado em cabelos relaxados, com permanente ou pós-escova progressiva?

    Sim. EXO NANOTECH KERATIN pode ser usado após qualquer outro tratamento químico feito anteriormente.

    Por quanto tempo EXO NANOTECH KERATIN deixa o meu cabelo mais liso, macio e tratado?

    Para um aproveitamento ideal desta tecnologia, sugerimos que o profissional observe atentamente alguns detalhes técnicos de aplicação que influenciarão positivamente no resultado:

    Técnica de aplicação: a técnica deve ser seguida corretamente pelo profissional para que o efeito e a durabilidade sejam satisfatórios.
    Tipo original do cabelo: cabelos virgens, mais grossos e com ondulações largas são tipicamente os mais difíceis de alisar, podendo ter uma menor durabilidade na primeira aplicação. Já na segunda aplicação o efeito tende a ser semelhante aos cabelos mais fáceis. Em cabelos quimicamente tratados ou com mechas e tintura de oxidação, o resultado é mais duradouro;
    Manutenção em casa: é fundamental o uso de uma linha de produtos em casa compatível com a EXO. Recomendamos EXOTRAT NANO, pois trata o cabelo e mantém o efeito liso por mais tempo;
    Quantidade de lavagens: como em qualquer outro tipo de alisamento, lavagens constantes podem influenciar no tempo do efeito. Como clientes com cabelos oleosos lavam os cabelos com maior frequência, tendem a ter uma durabilidade menor que em casos de cabelos secos que lavam com menor frequência;
    Condições climáticas: lugares com clima mais seco, com menos maresia e água menos salobra, a durabilidade tende a ser maior, como em qualquer outro tipo de alisamento.

    Quanto tempo dura o procedimento?

    Em média de 2 a 3 horas, dependendo do comprimento, quantidade e tipo do cabelo.

    EXO NANOTECH KERATIN altera a cor dos cabelos?

    Em cabelos descoloridos ou com tinturas oxidativas, não é recomendável ultrapassar a temperatura de 200 ºC (390 ºF), para evitar ou minimizar mudanças de tonalidade. Recomendamos realizar um teste de temperatura em uma mecha, iniciando com 180 ºC. Caso não haja alteração, aumente a temperatura progressivamente. Utilize a maior temperatura possível que não cause alteração na coloração do cabelo.

    EXO NANOTECH KERATIN deve ser usado antes ou depois da coloração?

    Recomendamos que o EXO seja utilizado antes dos trabalhos de coloração. Portanto o profissional pode realizar coloração, descoloração ou matização nos cabelos sem correr o risco de perder qualquer grau de alimento.

    Quando eu posso lavar o meu cabelo após o tratamento com EXO NANOTECH KERATIN?

    Não há nenhum impedimento em lavar o cabelo imediatamente após este procedimento. No entanto, sugerimos evitar a lavagem por 48 horas, para que haja uma melhor fixação de EXOVITIN® no córtex capilar.

    Pode-se prender os cabelos imediatamente após tratamento com EXO NANOTECH KERATIN?

    Sim, desde que o cabelo esteja seco, pode-se prender normalmente. Não é recomendado, em nenhum tipo de cabelo, que os prenda molhados, pois não é saudável para os fios.

    Quanto tempo posso repetir o tratamento com EXO NANOTECH KERATIN após a primeira aplicação?

    O efeito de EXO dura, em média, 3 a 4 meses. No entanto, caso haja algum problema técnico na aplicação e o resultado não seja satisfatório, uma reaplicação poderá ser feita imediatamente. Neste caso, sempre iniciar a reaplicação pela lavagem com shampoo seguindo o passo-a-passo original.

    Que produtos eu posso utilizar após o tratamento com EXO HAIR para que eu tenha a máxima durabilidade no resultado?

    Para otimizar o resultado do tratamento, desenvolvemos a EXOTRAT NANO, uma linha própria para ser utilizada no dia a dia. É fortemente recomendado que faça uso dela se deseja uma maior durabilidade e qualidade no resultado de EXO.

    Os produtos de manutenção EXOTRAT HOME são diferentes?

    Sim. Além de ser completamente sem sal na composição, têm moléculas avançadas de condicionamento do cabelo. Tratam e mantêm o efeito liso por mais tempo.

    Nas próximas aplicação de EXO NANOTECH KERATIN preciso retocar somente a raiz?

    Não. Por ser um tratamento reconstrutor do fio, EXO NANOTECH KERATIN deverá ser aplicado em todo o comprimento dos cabelos até as pontas.

    EXO NANOTECH KERATIN pode ser feito em grávidas?

    Recomendamos, por questão de ética médica, que gestantes não devem realizar nenhum tipo de alisamento capilar. Salvo em casos de autorização por escrito pelo médico responsável, uma vez ciente dos componentes da formulação.

    EXO NANOTECH KERATIN pode ser feito em crianças?

    Após os 12 anos, com a devida autorização dos responsáveis, não há contraindicação formal para a aplicação de EXO NANOTECH KERATIN.

    Os produtos de manutenção EXOTRAT NANO são diferentes?

    Sim, além de ser completamente sem sal na composição, têm moléculas avançadas de condicionamento do cabelo. Tratam o pelo e mantêm o efeito liso por mais tempo.

    O que acompanha o kit EXO NANOTECH KERATIN?

    O kit de EXO NANOTECH KERATIN acompanha 2 produtos em frascos de 1L ou 500mL de ACCESS SHAMPOO e NANOTECH KERATIN.

    Quantos tratamentos posso realizar com um kit de EXO NANOTECH KERATIN?

    Em média, para cada litro poderá ser feito de 18 a 20 tratamentos, dependendo da quantidade e comprimento dos cabelos.

    Os comentários estão encerrados.

    EXO e Kosmental